Dois dias após dizer que a Seleção Brasileira não joga futebol e se envolver em uma das maiores polêmicas das Olimpíadas, a atacante espanhola Jenni Hermoso finalmente se retratou. De acordo com a jogadora, a reclamação era em relação às paralisações na partida, e não ao estilo de jogo das brasileiras.
—É certo que quando se fazem declarações após os jogos, sempre muitas vezes se tiram as coisas de contexto e as pessoas tomam como um ataque. Também é verdade que o que eu disse pessoalmente nesse dia, para mim não era futebol, não é futebol, era a perda de tempo, ou tentar que haja uma batalha entre as jogadoras, afirmou a espanhola.
Grande expoente da Seleção da Espanha, Jenni também revelou admiração por Marta. A jogadora reiterou o respeito pela craque e o futebol brasileiro.
— Pessoalmente, sempre disse que Marta foi minha referência e levo dez anos admirando seu futebol e seu trabalho. O Brasil é uma das seleções que eu mais gosto de ver, porque sempre admirei muito o seu futebol, contou.
— Se em algum momento alguém se ofendeu com o que eu disse, eu sinto muito, mas creio que não faltamos com o respeito. Queremos seguir curtindo o futebol, e o que acontece em campo que fique em campo, e que não haja uma guerra entre torcedores nas redes sociais, porque isso não favorece a ninguém, encerrou.