O confronto entre Bayern de Munique e Juventus é um dos mais equilibrados das oitavas de final da Champions. De um lado o time alemão, que tem a segunda melhor campanha da fase de grupos e lidera a Bundesliga. Do outro, a atual vice-campeã e em franca recuperação no Italiano. Apesar do equilíbrio, os bávaros são considerados favoritos para ficar com a vaga. No entanto, Pep Guardiola está preocupado com as recorrentes lesões de seus atletas.
- Não consigo dizer como estaremos em fevereiro - respondeu Guardiola, com um ar de preocupação.
No entanto, os jogadores alemães consideram o Bayern favorito, mas fizeram questão de elogiar a qualidade da Juventus.
- A Juventus tem um time muito inteligente e, claro, em Mario Mandzukic seu artilheiro, quem nós conhecemos muito bem quando ele esteve em Munique. Na Liga dos Campeões, sempre tivemos bons momentos com a Juve. Estou ansioso principalmente para o jogo no Juventus Stadium - disse Thomas Müller.
O capitão Philippe Lahm também tratou de exaltar a equipe italiana, que só parou no Barcelona na última temporada.
- É ótimo um duelo entre dois grandes times, um clássico europeu. A Juventus chegou à final na última temporada, então é um desafio grande, mas queremos estar nas quartas de final, e nós vamos dar tudo para conseguir - avaliou Lahm.
O diretor Mathias Sammer lembrou do confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da temporada 2012/2013, coincidentemente a última conquista do Bayern na Liga dos Campeões.
- É um oponente atrativo, que conhecemos muito bem. Eliminamos a Juventus em 2012/13, quando vencemos a Liga dos Campeões. Atualmente, eles estão em boas condições depois de um início difícil na temporada. Se quisermos estar entre os melhores da Europa, nós temos que estar em forma - afirmou.
A campanha do Bayern é superior à da Juventus. Os alemães venceram cinco dos seis confrontos na fase de grupos - perdeu apenas para o Arsenal, em Londres - e terminou na primeira colocação. Já a Juventus conseguiu sair com o triunfo em três, com dois empates e um revés. Acabou em segundo, atrás do Manchester City.
- É um oponente forte, são muito inteligentes e excelentes taticamente. Ainda assim, nós somos os favoritos - garantiu Boateng.