Principal time da China nos últimos anos, o Guangzhou Evergrande não conseguiu superar o Suwon Bluewings, fora de casa, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Ásia. Realizada nesta quarta-feira, a partida terminou empatada em 2 a 2, com os quatros gols marcados por brasileiros.
O destaque do confronto atende por Ricardo Goulart. O atacante ex-Cruzeiro marcou um golaço, após petardo de fora da área - o segundo da peleja. O primeiro, por sua vez, saiu a favor do time sul-coreano: Santos Junior.
Antes da segunda etapa, mais um brazuca viria a roubar a cena. Ex-Sport e Santos, Johnathan fez o segundo gol da equipe mandante. Na reta final, contudo, Alan, revelado pelo Fluminense, fez a alegria do time comandado por Luiz Felipe Scolari e deixou o placar novamente em igualdade.
EX-SÃO PAULO MARCA, MAS É GOLEADO
Atuando em casa, o Gamba Osaka, do Japão, teve um dia para esquecer. Pelo Grupo H, foi goleado diante do Jeju United por 4 a 1. O gol de honra, marcado pelo brasileiro Ademílson, ex-São Paulo, saiu apenas nos minutos finais.
Antes, o time sul-coreano marcou três vezes, com Lee Chang-Min (2) e Toscano. O primeiro tento, cabe frisar, foi dado, uma vez que Endo anotou contra.