O Liverpool chegou a terceira vitória em quatro jogos na atual edição do Campeonato Inglês. Neste domingo, fora de casa, os Reds venceram o Leeds por 3 a 0, com gols de Fabinho, Mané e Salah, que chegou ao gol de número 100 na Premier League. No entanto, chamou atenção também a séria lesão sofrida pelo atacante Elliott.
+ Veja as principais imagens da estreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United
A partida começou com o Leeds melhor em campo e logo aos quatro minutos Alisson teve que trabalhar. Rodrigo arriscou chute de fora da área e o goleiro brasileiro defendeu. O primeiro lance de perigo do Liverpool veio aos 14 minutos, quando Diogo Jota chutou mascado para a defesa de Meslier.
Aos 19' Salah marcou o primeiro gol do jogo. Alexander Arnold recebeu na linha de fundo e cruzou para o atacante, que só completou para o fundo das redes. O egípcio chegou a marca de 100 gols na Premier League. Cinco minutos depois, Thiago marcou um gol de cabeça, mas o mesmo foi anulado pelo VAR.
+ Em partida com expulsão, Sporting e Porto ficam no empate pelo Português
O Liverpool seguiu melhor após o gol e teve outras chances de ampliar no primeiro tempo, com Mané e Elliott, mas sem sucesso. Logo na volta do intervalo, Fabinho fez o segundo, aos 4' após cobrança de escanteio na área. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mané fazer o terceiro dos Reds em chute rasteiro no canto.
Contudo, o jogo ficou marcado pela séria contusão de Elliott, aos 12'. Struijk deu uma entrada no atacante, que precisou ser retirado de maca do estádio. O jogo ficou parado durante alguns minutos e jogadores, torcedores e comissão técnica demonstraram grande preocupação com o lance. O jogador do Leeds acabou levando cartão vermelho.