Ao melhor estilo 'Atlético de Madrid' veio a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Espanhol. Fora de casa, os Colchoneros sofreram, não tiveram uma grande atuação, mas garantiram os três pontos com uma vitória magra frente ao Leganés, no Estadio Municipal de Butarque. Vitolo marcou o gol solitário.
CHANCE ÚNICA
Sem muitos espaços e sem muita inspiração, o Atlético de Madrid teve apenas uma oportunidade de marcar para abrir o placar no primeiro tempo. Em lançamento em profundidade, Morata saiu na cara do gol, mas tocou fraco e facilitou a defesa de Soriano.
GOL SOLITÁRIO
Na etapa final, o Atlético de Madrid teve boa chance de marcar logo em boa jogada pela direita, quando João Félix desperdiçou chance clara. Mas não fez falta, já que aos 26 minutos, Vitolo aproveitou passe da joia portuguesa e bateu colocado, sem chances para o goleiro, para marcar o gol da vitória colchonera.
SEGUROU A PRESSÃO
Nos minutos finais, o Leganés não teve outra alternativa a não ir para cima do Atlético e buscar o empate. Na base do abafa, Oblak trabalhou apenas uma vez, em bela defesa em cobrança de falta, que resvalou na trave. No fim, três pontos para os comandados de Diego Simeone.