Brigando na parte de cima da tabela, Liverpool e Arsenal entraram em campo neste sábado pela décima primeira rodada da Premier League. Jogando em seus domínios, os Gunners viram os Reds saírem na frente do placar com Milner, mas conseguiram chegar ao empate no fim da partida com Lacazette. O resultado de 1 a 1 favorece o Manchester City, que se vencer se torna líder isolado da competição.
Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes foram 27 gols marcados e como de esperado, a partida desta tarde começou muito intensa, com chances para os dois lados. Jogando em casa, o Arsenal teve algumas oportunidades mais claras de gol. Foram 9 chances de balançar as redes para os Gunners na etapa inicial contra sete dos Reds.
Os dois goleiros tiveram bom desempenho nos primeiros 45 minutos de jogo, no entanto, quase levaram gols em falhas individuais. Aos 15 minutos Alisson saiu mau pelo alto e Mkhitaryan cabeceou para o gol, mas a bola saiu pelo lado de fora. No lado do Arsenal, Leno também foi mal no jogo aéreo e quase levou um gol na cabeçada de Van Dijk, mas a bola bateu na trave e foi afastada pela zaga.
Ainda no primeiro tempo teve espaço para uma polêmica. Firmino foi lançado na frente em posição legal e chutou na trave a bola voltou nos pés de Mané que empurrou para o gol, mas o juiz marcou impedimento. Contudo, o senegalês estava atrás da linha da bola na hora do arremate do brasileiro e estava em condição legal para fazer o gol. Os jogadores e o técnico Jurgen Klopp reclamaram da marcação, mas a partida seguiu.
De volta para a segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo do primeiro tempo. Os dois times foram bastante a frente, mas foi o Liverpool que conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Mané avançou pela esquerda, cruzou, o goleiro tentou afastar mas acabou soltando a bola, que ficou livre nos pés de Milner que encheu o pé para o fundo das redes.
A equipe de Unai Emery se manteve em cima do time de Jurgen Klopp e foi recompensada aos 36 minutos da etapa final. Lacazette foi acionado dentro da área por Iwobi, girou em cima da marcação e mesmo sem ângulo conseguiu chutar tirando de Alisson, empatando a partida para os Gunners. O jogo seguiu quente nos últimos minutos, mas o placar se manteve igual até o fim. Com o resultado, o Liverpool vai a 27 pontos, se torna líder, mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo Manchester City. O Arsenal é o quarto com 23 pontos.