A Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou a suspensão de todas as partidas do Campeonato Argentino que seriam disputadas nesta sexta-feira, por conta do atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner.
- A Associação expressa seu mais forte repúdio ao ocorrido com o vice-presidente da nação, Dr. Cristina de Fernández Kirchner. Fazemos um apelo à sociedade como um todo alertando que violência de qualquer ordem nunca é o caminho - declarou em comunicado oficial.
+ Gigante inglês anuncia contratação de jogador da Juventus
As três partidas do Campeonato Argentino que estavam agendadas para esta sexta-feira eram entre Patronato x Unión de Santa Fe, Rosario Central x Talleres e Lanús x Tigre. As datas dos jogos serão remarcadas.
Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner sofreu uma tentativa de assassinato na noite de quinta-feira na porta de sua casa, no bairro nobre de Recoleta, Buenos Aires. Um homem identificado como brasileiro sacou uma arma de fogo e o tiro falhou no momento em que Cristina passava.
O agressor foi identificado pelas autoridades argentinas como Fernando Andres Sabag Montiel, de 35 anos. Ele mora no país desde os anos 90.