Depois de conquistar o título inglês na última sexta-feira, o Chelsea voltou a entrar em campo, desta vez em partida atrasada da 28ª rodada. Com time misto e cheio de jovens, os Blues sofreram, mas conseguiram vencer por 4 a 3 no Stamford Bridge.
O resultado em quase nada muda a tabela. O time de Antonio Conte vai aos 90 pontos na liderança da competição. Já os comandados de Walter Mazzarri ficam em 16º, com 40, já livres do rebaixamento.
Em noite do início da despedida do ídolo John Terry, que vai deixar o clube ao final da temporada, o capitão foi o personagem do primeiro tempo. O zagueiro dará o adeus ao time de Londres no próximo domingo, quando o Chelsea enfrenta o Sunderland às 11h (de Brasíla), pela rodada final do Inglês.
O JOGO
O primeiro gol do Chelsea saiu aos 21 minutos, após cobrança de escanteio. Zouma cabeceou, a bola bateu nas costas de Terry e o zagueiro chutou caído, abrindo o placar. O ídolo dos Blues havia ficado 485 dias sem marcar pela Premier League e se emocionou bastante em campo.
A emoção foi tanta que logo no lance seguinte o camisa 26 falhou. Aos 23, Aké cortou o levantamento para a área, Terry se enrolou com Chalobah e recuou mal de cabeça para Begovic. A bola sobrou para Capoue apenas ajeitar e deixar tudo igual.
Porém, os campeões viraram ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Janmaat cortou a bola após cobrança de escanteio, mas Azpilicueta aproveitou a sobra, dominou e chutou rasteiro. O espanhol é o jogador com mais minutos pelo Chelsea na temporada, provando a cada ano sua regularidade pela equipe.
Logo no início do segundo tempo, Batshuayi, herói do título no último domingo, ampliou a vantagem. Kenedy arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e sobrou na área para Aké. O jovem dominou e rolou na saída de gomes para o companheiro marcar.
Dois minutos depois, porém, Janmaat colocou 3 a 2 no placar, dando esperanças ao Watford mais uma vez. O jogo continuou aberto e o empate acabou saindo aos 28 minutos. Okaka Chuka, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Cleverley para deixar tudo igual novamente.
Porém, aos 43 minutos, o time da casa voltou a ficar na frente no placar. Kanté desarmou e passou para Willian. O brasileiro deu a bola para Fàbregas, que vinha atrás, e o espanhol marcou o quarto da equipe de Antonio Conte, fechando o placar.