John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, emitiu um comunicado oficial para a torcida do Lyon, da França, clube que também administra. A equipe está na lanterna do Campeonato Francês após sete rodadas, mas o empresário pediu tranquilidade aos torcedores e indicou que o clube trará reforços já na janela de janeiro.
- Futebol é futebol e às vezes é cruel. Sei o quão difícil é para os torcedores continuarem dando apoio, mas não tenho escolha a não ser pedir que continuem a fazê-lo. Deixaremos esse péssimo início de temporada para trás. Como sabem, em janeiro não teremos limites em termos de governança na nossa capacidade de fortalecer a equipe. Fiquem tranquilos que NUNCA permitirei que este clube perca o seu prestígio - disse Textor.
Na última janela de transferências, o Lyon teve os lucros de suas transferências bloqueados e foi proibido de aumentar sua folha salarial. A punição foi imposta pelo órgão de controle financeiro do futebol francês, que indicou que o clube não tinha garantias financeiras. Por isso, John Textor citou que o clube não terá limites a partir de janeiro.
+ Reintegrado ao Manchester United, Antony pode voltar em jogo da Champions League
Em sete partidas pelo Campeonato Francês, o Lyon tem cinco vitórias e dois empates, além de ter sofrido 13 gols e feito apenas três. Na última rodada, a equipe visitou o Reims e saiu derrotada por 2 a 0. Foi o segundo jogo e derrota sob o comando do técnico Fabio Grosso, que assumiu após a demissão de Laurent Blanc.
+ Neymar ironiza gramado onde atuará pelo Al-Hilal na Champions Asiática: ‘Isso não é possível’
Entre os possíveis reforços indicados por John Textor, dois nomes que podem pintar no clube francês são os de Adryelson e Lucas Perri, do Botafogo. Em agosto, o Lyon encaminhou a contratação dos dois destaques do líder do Brasileirão para a próxima janela de transferências, em janeiro.