menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

John Textor promete Lyon forte para brigar com o PSG na França

Em entrevista ao jornal 'L'Équipe', empresário americano, que é dono também do Botafogo, critica clube da capital francesa e promete que os Gones serão fortes no futuro

John Textor - Lyon
imagem cameraJohn Textor assumiu o comando do Lyon em junho (Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP)
Avatar
Lance!
Lyon (FRA)
Dia 02/08/2022
10:38
Atualizado em 02/08/2022
11:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após assumir o controle do Lyon como novo dono, o empresário John Textor afirmou que fará de tudo para bater de frente com o todo poderoso Paris Saint-Germain. Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o americano disse que vai fortalecer os Gones e ainda criticou o PSG Academy, projeto de captação de jovens do time parisiense.

continua após a publicidade


- Por que não (bater de frente com o PSG)? Se levarmos padrões europeus aos jovens americanos, eles serão igualmente bons. O Paris veio para a Flórida com esse programa estúpido, a PSG Academy, colocando camisa em todo mundo. O pessoal do PSG criou o programa, a licença, e me disseram que nenhuma criança iria ao PSG. Eu pensei: "Por quê? Por que dizer isso?" - disse Textor.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1 2022/23

- Por que vir à Flórida, onde há latinos, e dizerem que nenhuma dessas crianças estará no time? Por que estão aqui? Para vender camisas? Se eu posso encontrar 11 jogadores no mundo que você não pode achar ou comprar, nós podemos te vencer. Nós (Lyon) não vamos vencê-los todo ano, mas o Lyon já venceu o PSG antes - completou o empresário, criticando o PSG Academy.

+ Saiba os 10 clubes que mais gastaram na janela europeia

O dono do Botafogo criticou também o time profissional do PSG, que é um dos mais poderosos do mundo em termos financeiros. John Textor falou ainda em "mudar regras".

- Eu acredito que as regras vão mudar. É como se o PSG fosse o único time francês, para quem vê de fora, mas eu sei que não é verdade. Para ser mais igual, temos que achar jogadores que eles não conseguem achar, aumentar nossas receitas e pagar mais. As pessoas não gostam de ver o mesmo campeão sempre.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias