
O futebol argentino tem um novo nome em evidência: Franco Mastantuono. O jovem meia-atacante de apenas 17 anos foi o grande destaque do superclássico entre Boca Juniors e River Plate neste domingo (27), ao marcar um golaço de falta e abrir o caminho para a vitória do River por 2 a 1.
Apontado como uma das maiores promessas do River nos últimos anos, Mastantuono brilhou aos 25 minutos do primeiro tempo com uma cobrança de falta que rapidamente dominou os noticiários esportivos. O "Olé", tradicional jornal argentino, chegou a comparar o lance ao gol marcado por Lionel Messi contra a Nigéria na Copa do Mundo de 2014, no Beira-Rio.
- Lionel Mastantuono ou Franco Mestantuono. A brincadeira com os nomes nunca foi tão apropriada quanto neste domingo - destacou o Olé.
A atuação do jovem também foi exaltada pela "TyC Sports", que o elegeu o melhor jogador da partida com nota 9.
- Se houve um momento para confirmar tudo o que sugere o surgimento de uma grande estrela no futebol argentino, foi hoje. Mastantuono é uma realidade - publicou o portal, que ainda colocou o golaço entre os mais belos da história do superclássico.
Após o gol de Mastantuono, Merentiel empatou para o Boca ainda na primeira etapa, mas Driussi garantiu o triunfo do River aos 44 minutos. Apesar da derrota, o Boca Juniors mantém a liderança do Grupo A do Campeonato Argentino, enquanto o River é o terceiro colocado do Grupo B.
➡️Manchester United e Chelsea miram joia do River Plate
Mastantuono na mira de gigantes europeu
A grande atuação de Mastantuono reforçou o interesse de gigantes europeus. De acordo com a "Sky Sports", Manchester United e Chelsea já monitoram de perto o jovem talento e se preparam para investir pesado em sua contratação.
Mastantuono tem contrato com o River Plate até 2026 e uma multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões), a mais alta da história do clube. Com 18 anos a serem completados em agosto, ele poderá assinar com clubes de fora da Argentina ainda este ano.
Além dos clubes ingleses, Barcelona e Atlético de Madrid também acompanham de perto a joia argentina, que desponta como uma das grandes promessas do futebol mundial.