Sem dúvidas Marco Asensio está vivendo o melhor momento em sua recente carreira. Aos 21 anos, ele vem sendo escalado com frequência por Zinedine Zidane, somando quatro gols em seis jogos na atual temporada, e é presença certa na seleção espanhola.
Em entrevista para a rádio Cadena COPE, o jovem revelado pelo Mallorca falou sobre quando chamou a atenção do Barcelona.
- Estreei pela equipe principal do Mallorca (2013) e apareceu o Barcelona. No final, é o destino. Não deu certo com o Barça, e estou encantando de estar no Real Madrid e poder defender esta camisa. Foram dias muito complicados. Quando Horacio Gaggioli (seu empresário) me chamou e me disse que o Real Madrid estava interessado em mim, disse que só queria jogar ali -.
O jogador não falou em valores, mas declarou que não tem a intenção de deixar o Real Madrid tão cedo.
- Tenho um preço, e não creio que me mova daqui. Quanto valho? O que coloquem em minha cláusula. Não iria ao PSG. Estou muito feliz aqui -.
Asensio ainda falou sobre os elogios recebidos de Zidane, técnico do Real.
- Ele me disse que, desde Messi, nunca tinha visto uma perna esquerda como a minha. Fiquei um pouco impressionado. Messi é um baita de um jogador -.
Filho de mãe holandesa, o canhoto revelou que recebeu sondagens da Federação Holandesa:
- Van Nistelrooy me chamou e pediu para que eu jogasse pela Holanda. Estive falando um pouco com ele, que logo me passou ao treinador e disse que me queriam a todo custo. A verdade é que não duvidei: me decidi pela seleção espanhola -.
Marco Asensio é presença certa no jogo entre Real Madrid e Apoel, válido pela Liga dos Campeões. A bola rola às 15h45 (Brasília) no Santiago Bernabéus.