Distante do rival e líder Sporting, o Benfica esteve em campo, neste domingo, contando com a sua torcida, no Estádio da Luz, em busca da décima vitória no Campeonato Português. Apesar de medir forças com o então quinto colocado, os encarnados triunfaram por 3 a 1, em duelo contra o Rio Ave, pela 14ª rodada. O destaque foi o atacante Jonas, autor de dois gols e uma assistência.
Mas a vitória dos anfitriões não foi construída com facilidade. O brasileiro colocou o atual bicampeão na frente logo aos 3 minutos, após chutar duas vezes e se aproveitar da fragilidade da defesa oponente. Só que, ainda no primeiro tempo, os visitantes alcançaram a igualdade com Bressan, em cobrança de falta.
Somente aos 35 da etapa final, as águias voltaram a controlar o marcador. Jonas recebeu cruzamento de Carcela e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Cássio, anotando mais um. Três minutos depois, o atacante ex-Grêmio brilhou novamente. Ele tocou para Raúl Jiménez decretar a superioridade lisboeta.
Com 31 pontos, o Benfica segue na zona de classificação para a Liga dos Campeões e acreditando no terceiro título nacional em sequência. Na próxima rodada, em janeiro, a equipe da capital visita o Vitória de Guimarães.