O Benfica está na final da Taça da Liga de Portugal. No Estádio da Luz, os Encarnados, com time praticamente reserva, venceram o Braga, de virada, por 2 a 1. O brasileiro Jonas, que entrou no segundo tempo, e Jiménez marcaram os gols.
A equipe da capital portuguesa vai enfrentar na final o Marítimo, que venceu ainda em fevereiro o Portimonense, por 3 a 1.
A partida foi especial para o brasileiro Luisão, que voltou a ser titular depois de séria contusão no braço contraída ainda em novembro do ano passado. Nos últimos cinco jogos, ele foi relacionado, mas não entrou.
O Braga abriu o placar aos 19 minutos. Rafa Silva recebeu na entrada da área e chutou colocado, no cantinho, sem chances para Ederson.
Na segunda etapa, o técnico Rui Vitória promoveu a entrada de Jonas e Gonçalo Guedes. E as substituições deram resultado. O brasileiro empatou aos 13 minutos, após receber de Carcela e chutar sem chances para o goleiro Matheus.
O Benfica chegaria à vitória com Jiménez. Jonas deu lançamento, o goleiro Matheus tentou cortar e furou feio. A bola sobrou para o mexicano, livre, apenas para empurrar para o fundo das redes.