Emprestado pelo Monaco ao Porto, o lateral esquerdo brasileiro Jorge estreou na Liga dos Campeões da Europa pelo time lusitano na última terça-feira. Vindo do banco de reservas, o jogador ex-Flamengo foi importante segurando as investidas do também brasileiro Mariano, do Galatasaray. O resultado de 3 a 2 assegurou a primeira colocação do grupo D na Champions.
- Quando eu vim para o Porto, cheguei com a intenção de somar, de ajudar esse grupo vencedor. Estou muito feliz de ter sido importante e de ter contribuído nessa vitória. Até porque o clube fez toda uma preparação física especial comigo, por eu não ter feito uma pré-temporada adequada pelo Mônaco. Hoje, já me sinto capaz de ajudar mais o time e espero poder ser cada vez mais útil. - disse o atleta de 22 anos.
A partida da última terça foi a quinta de Jorge com a camisa do Porto, clube onde o brasileiro chegou em setembro. Na última temporada pelo Monaco, o lateral esquerdo fez 27 partidas e marcou um gol. Duas das cinco partidas do jogador pelo clube português foram na equipe B, quando o ex-Fla ainda estava em fase de adaptação e preparação para a temporada.