De acordo com o jornal espanhol "Marca", Jorge Sampaoli pode estar a algumas horas de encarar uma demissão. Atualmente no comando do Sevilla, o argentino não atravessa uma boa fase e tem pouco domínio do seu elenco, inclusive, com uma recente discussão com o lateral Marcos Acuña. A derrota por 2 a 0 para o Getafe, no último domingo, foi o fim da esperança para a diretoria.
+ Veja os confrontos de quartas de finais da Europa League
Sampaoli chegou ao Sevilla em outubro de 2022, para substituir o espanhol Julen Lopetegui, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra. Desde sua chegada, foram apenas 13 vitórias em 31 jogos, sendo dois triunfos nas últimas oito partidas. A dificuldade do adversário da Europa League, que será o Manchester United, também chamou a atenção dos dirigentes quanto à necessidade de melhorar o nível de jogo, o que não seria possível com Sampaoli.
O cargo do treinador já estava posto em dúvida após a goleada sofrida para o Atlético de Madrid por 6 a 1, há duas semanas, e agora, pelas informações do diário espanhol, Sampaoli chegou ao seu fim como treinador do time da Andaluzia. Nem a classificação na Europa League, frente ao Fenerbahce, salvou o argentino da decisão. Internamente, o nome mais forte para assumir a equipe é o de José Luis Mendilibar, que tem passagens por Athletic Bilbao, Osasuna e Alavés. O plano B seria José Bordalás, ex-Valencia. O que faz a diretoria preferir Mendilibar a Bordalás é apenas a descrição da negociação, já que Bordalás tem mais renome no futebol espanhol e chamaria mais a atenção da mídia, o que não é desejado pelo clube.
+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol
Com a pausa para a Data Fifa, o novo treinador teria tempo para conhecer as peças e trabalhar firme até o próximo jogo, que será crucial para a equipe. O Sevilla, que está em 14º de La Liga, com 28 pontos, visita o Cádiz, que está uma posição abaixo e com os mesmos 28 pontos. Ambos estão bem perto da zona de rebaixamento, sendo mirados por Valencia e Almería, que têm 26.