O brasileiro naturalizado italiano Jorginho pode estar próximo de deixar o Chelsea e seu destino deve ser o Arsenal, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Ainda de acordo com a informação, a ideia dos Gunners é encontrar uma alternativa viável caso não consiga a contratação do equatoriano Moisés Caicedo, do Brighton.
O Chelsea não deve fazer "jogo duro" para liberar Jorginho, visto que o jogador entrou na reta final de seu contrato com o clube (o vínculo se encerra ao fim da atual temporada) e vê com bons olhos a possibilidade de lucrar com uma possível saída do ítalo-brasileiro.
Jorginho chegou ao Chelsea em 2018 vindo do Napoli. Pelo clube do lado azul de Londres, o meio-campista soma 213 partidas, 29 gols marcados e nove assistências, além de títulos como Uefa Champions League, Uefa Europa League e Mundial de Clubes da Fifa.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
Na atual temporada, o atleta entrou em campo pelo Chelsea em 25 jogos e anotou três gols em 2022/23. Jorginho também fez parte da conquista da Euro 2020 na decisão em Wembley defendendo a seleção da Itália.