Após o empate em 1 a 1 entre Real Madrid e Osasuna, os jornais da capital espanhola pouparam Vinícius Jr. e criticaram a dependência do time merengue no atacante brasileiro. Autor do gol de sua equipe, o atacante foi tido como o melhor em campo. Na avaliação geral, o periódico "Marca" disse que Vini não deixou de se esforçar.
- Demorou para aparecer no primeiro tempo, mas quando apareceu, foi mais uma vez decisivo. Ele alertou com duas corridas perigosas e acertou um lateral que foi envenenado e acabou surpreendendo Herrera. No segundo tempo levou praticamente todo o perigo com cruzamentos, corridas, chutes... Não conseguiu, mas não parou de tentar - diz o Marca na avaliação de Vinícius Jr.
O Diário "As" foi mais enfático nos elogios à atuação do atacante brasileiro, exaltando sua capacidade de criar oportunidades e atacar em espaços menores do campo.
+ Independiente del Valle vence São Paulo e leva o título: saiba os campeões da Sul-Americana
- O brasileiro, que foi bastante bem defendido graças à ajuda constante, é um demônio quando tem menos espaço - avaliou o colunista Alvaro Bento Villar.
O Real Madrid retorna a campo no próximo dia 5, contra o Shakhtar Donetsk, em casa, na Champions League.