A passagem de Arda Turan pelo Barcelona pode ter durado bem menos que o esperado. Segundo o jornal "Sport", o meia teria recebido uma 'megaoferta' do futebol chinês, com salários que superariam o que recebe na Catalunha.
O clube asiático não teve o nome revelado pelo jornal catalão. No entanto, a proposta pode ter balançado o jogador turco, que estaria inclinado a deixar o Barcelona para jogar na China.
Arda Turan estreou no Barcelona somente em janeiro, após ficar seis meses apenas treinando, devido à punição imposta pela Fifa ao clube catalão. Apesar do pouco tempo de casa, Luis Enrique não deseja a saída do apoiador turco, pois acredita que ele poderia ser importante na próxima temporada.
De acordo com o "Sport", Lucho também gostaria da permanência de Turan para não parecer um erro a contratação do jogador, que custou 34 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid.
O valor da negociação seria tão alta que o Barcelona não deve se opor à saída do meia, uma vez que a oferta cobriria os gastos que o clube teve na contratação de Arda Turan.
Desde que estreou pelo Barcelona, Arda Turan já disputou 19 jogos e marcou dois gols.