Em entrevista ao jornal português "A Bola", o goleiro Ederson confirmou o acerto com o Manchester City. A publicação ainda afirma que o clube inglês vai pagar cerca de 40 milhões de euros (R$ 144 milhões) ao Benfica pelo brasileiro de 23 anos. O vínculo deve ser de cinco temporadas.
– Estou muito feliz, as primeiras impressões foram muito boas – declarou Ederson, que foi visto nas instalações do City na última segunda-feira.
O goleiro será a segunda contratação do time de Pep Guardiola para a próxima temporada. Antes, os Citzens anunciaram o meia português Bernardo Silva, ex-Monaco, que custou 43 milhões de libras (cerca de R$ 179 milhões). Na última quinta-feira, o City anunciou que o goleiro Caballero, os laterais Sagna e Clichy, e o meia-atacante Jesús Navas não ficariam para a próxima temporada. O argentino Zabaleta também já havia anunciado sua saída.
Desde 2015 no Benfica, Ederson já conquistou diversos títulos pelo clube português, incluindo um bi-campeonato nacional. No Brasil, o goleiro atuou pelo Ribeirão e Rio Ave. Nesta temporada, assumiu a posição titular. Fez 40 jogos e levou 27 gols.