Jornal espanhol homenageia Sergio Ramos após aposentadoria da seleção: ‘Lenda’

Zagueiro se despediu da 'Furia Roja' nesta quinta-feira

Escrito por

O jornal espanhol "Marca" fez uma homenagem ao zagueiro Sergio Ramos, de 36 anos, que anunciou sua aposentadoria da seleção espanhola nesta quinta-feira. O periódico publicou um especial sobre o jogador, o qual se referiu como "uma lenda da seleção".

Na publicação, o "Marca" conta o início da trajetória de Sergio Ramos com a Furia Roja, que começou em um torneio sub-16 em Portugal no ano de 2002. O zagueiro, que atualmente defende o Paris Saint-Germain, estreou pela seleção principal em 2005 e fez história nos anos seguintes, ao lado de outros grandes defensores, como Carles Puyol e Gerard Piqué.

O especial também ressaltou os problemas que Sergio Ramos teve com o selecionado recentemente, visto que o zagueiro ficou de fora da última Euro, Uefa Nations League e da Copa do Mundo do Qatar.

+ Imprensa espanhola repercute seca de gols de Endrick

- Passaram-se 21 anos e a seleção voltou a incomodar Ramos. Depois de ficar de fora dos últimos três grandes torneios (Europa, Liga das Nações e Copa do Mundo), Luis de la Fuente informou que não voltará. Mas Sergio não passa em branco como aquele menino que não jogou no Rio Maior (torneio sub-16), mas deixa como lenda, campeão do mundo, bicampeão europeu, o jogador do planeta que mais vitórias em partidas de seleções (131) e aquele que mais vezes defendeu a camisa da Espanha (180) - disse o "Marca" sobre Sergio Ramos. 

Siga o Lance! no Google News