O lateral-direito Wesley começou a temporada como um dos destaques do Flamengo. Uma das peças fundamentais da equipe de Filipe Luís, o lateral-direito segue cobiçado por diversos clubes da Europa e, segundo o jornal "Sport", da Espanha, o Barcelona observa e tem interesse na contratação do jogador.
➡️ Rodri se pronuncia após provocação de torcida do Manchester City a Vini Jr
A joia de 21 anos por pouco não foi negociada com a Atalanta na janela do meio do ano por 20 milhões de euros (R$ 128,6 milhões na cotação atual) - o clube italiano acabou desistindo do negócio de última hora. De acordo com o veículo, os catalães têm interesse em Wesley há dois anos. Em 2023, o desejo era contratá-lo para a equipe B por empréstimo.
- Wesley vai para seu terceiro ano como titular. Aos 21 anos, ele segue no radar do Barça, que monitora seu progresso atentamente. Ele está incluído na lista de laterais-direitos que a secretaria técnica do clube acompanha em detalhes, pensando em reforçar a posição na próxima janela de verão - escreveu o jornal "Sport".
O Barcelona segue acompanhando a evolução do atleta e o vê crescendo "a passos largos" no Flamengo, pensando agora em uma proposta de compra.
- O garoto é um típico lateral brasileiro: rápido, valente, ofensivo, que ocupa toda a ala direita como se fosse um corredor, gerando muito volume de jogo. Com o técnico Filipe Luís, ele evoluiu em entendimento do jogo, sendo agora mais maduro taticamente. Tem um grande potencial - seguiu o diário.
Ainda conforme o jornal, o Flamengo já avisou o mercado internacional que só aceita negociar Wesley por propostas na casa dos 35 milhões de euros (R$ 209 milhões). Uma venda por esse valor seria a terceira maior da história do clube carioca, superando Reinier e ficando atrás apenas de Vini Jr e Lucas Paquetá.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Reviravolta de Wesley no Flamengo
Apesar de ter visto sua ida para a Atalanta frustrada, a permanência no futebol brasileiro acabou se demonstrando benéfica para Wesley. O jogador virou titular absoluto do Flamengo sob o comando de Filipe Luís e foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro, em votação realizada pela CBF junto à imprensa especializada.