O técnico Zinedine Zidane não está confirmado no comando do Real Madrid na próxima temporada. Isso porque, caso seja eliminado da Liga dos Campeões e não vença o Campeonato Espanhol, o francês ficaria balançado no cargo. Nesta segunda-feira, o jornal "As" cita, inclusive, nomes cotados para substituí-lo.
A derrota para o Barcelona estremeceu a relação de confiança da diretoria no francês e, por isso, o destino dos madrilenhos é fundamental. O favorito, segundo a publicação, é o treinador da seleção da Alemanha, Joachim Löw, cujo contrato vai até 2020, porém, conta com uma cláusula que o libera para os espanhóis.
Correndo por fora, Antonio Conte, do Chelsea, e Mauricio Pochettino, do Tottenham, são outros concorrentes. A boa fase que ambos vivem na Inglaterra, porém, deve dificultar uma eventual troca de clube.
Com a derrota por 3 a 2 para os rivais no último domingo, o Real Madrid perdeu a liderança do Campeonato Espanhol. Empatado com 75 pontos, a equipe perde no critério de desempate, no confronto direto. Vale ressaltar que o time de Zidane ainda tem um jogo a menos, diante do Celta de Vigo.