Jornal lista jogadores que ‘ignoraram’ despedida de Nagelsmann no Bayern

Quatorze atletas sequer teriam se despedido do agora ex-treinador da equipe bávara

imagem cameraNagelsmann não teria boa relação com o vestiário do clube bávaro (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 30/03/2023
16:39
Atualizado em 30/03/2023
16:57
Compartilhar

O Bayern de Munique vive um momento turbulento após a saída do técnico Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel ao comando. O jornal alemão "Bild" revelou uma lista com 14 atletas que nem sequer se despediram do agora ex-comandante da equipe bávara, listando também poucos jogadores que se emocionaram com a saída do jovem treinador.

Um deles é o meio-campista Leon Goretzka. O jogador foi, provavelmente, o que mais demonstrou comoção com a saída de Nagelsmann do Bayern de Munique. O camisa 8 publicou um texto de despedida em suas redes sociais.

- Provavelmente o vi mais do que minha família. Foi um choque no começo. Muito obrigado pela cooperação, que sempre foi caracterizada pela confiança , a diversão e o apreço mútuo. Você é uma grande pessoa e um grande treinador - publicou Goretzka.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

Por sua vez, Joshua Kimmich, um dos pilares da equipe, adotou um tom mais moderado ao se despedir de Nagelsmann, chegando a fazer "mea-culpa" por conta da saída do técnico de apenas 35 anos. Outros jogadores, como Leroy Sané, João Cancelo, Dayot Upamecano, Jamal Musiala, Benjamin Pavard e Thomas Müller foram educados, mas pouco "afetuosos", como destacou o jornal.

+ Veja também: Jornal alemão nomeia jogadores do Bayern que não tinham mais relação com Julian Nagelsmann

Por fim, o "Bild" publicou uma lista com 14 atletas que optaram pelo silêncio e "ignoraram" a saída de Nagelsmann. O periódico alemão destacou, em particular, a inércia do goleiro Manuel Neuer, capitão do Bayern, à qual definiu como "particularmente explosiva", por conta de problemas no convívio entre o goleiro e o técnico.

Veja quais foram os jogadores do Bayern de Munique que não se despediram de Nagelsmann:

-Manuel Neuer
-Sadio Mané
-Serge Gnabry
-Ryan Gravenberch
-Yann Sommer
-Sven Ulreich
-Lucas Hernández
-Alphonso Davies
-Daley Blind
-Noussair Mazraoui
-Bouna Sarr
-Kingsley Coman
-Mathys Tel
-Eric Maxim Choupo-Moting

Siga o Lance! no Google News