O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, é o novo alvo de clubes da Arábia Saudita. Contudo, de acordo com o jornal francês "L'Equipe", o atleta brasileiro sequer abriu negociações para deixar o futebol europeu. Segundo a publicação, "diversos clubes" realizaram propostas financeiras elevadas pelo ex-Corinthians, que prefere permanecer no PSG.
+ Quando começa a La Liga? Saiba quando voltam os jogos do Campeonato Espanhol
Marquinhos tem contrato vigente com o Paris até junho de 2028 e deseja cumprir seu vínculo para continuar sendo um dos pilares do time, cujo objetivo é conquistar a Uefa Champions League. O brasileiro é o terceiro jogador do PSG a ser "assediado" pela Arábia Saudita, se juntando a Verratti e Mbappé.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
A situação do volante italiano, segundo o próprio "L'Equipe", parece ser a mais próxima de se concretizar. Verratti teria aceitado a proposta do Al-Hilal por um contrato de três temporadas, mas o PSG pede 100 milhões de euros pelo jogador, enquanto os sauditas teriam oferecido 30 milhões. Por sua vez, a situação de Mbappé é o inverso. O próprio Al-Hilal teria feito uma proposta astronômica pelo astro, no valor de 700 milhões de euros, mas o francês teria recusado de imediato.
Marquinhos é jogador do PSG desde 2013. O zagueiro de 29 anos soma 407 partidas pelo clube, 38 gols marcados e 10 assistências, além de oito conquistas de Campeonato Francês e seis títulos de Copa da França.