De acordo com o jornal francês "L'Equipe", o atacante Neymar comunicou seu desejo de deixar o Paris Saint-Germain no último domingo (6) ainda nesta janela de transferências. Diante deste cenário, o nome do brasileiro voltou a ganhar força no Barcelona, clube onde atuou entre 2013 e 2018. Contudo, o periódico catalão "Mundo Deportivo" informou que um eventual retorno do astro ao Camp Nou depende do aval do técnico Xavi.
Ainda segundo o jornal, Xavi não é favorável à contratação de Neymar. De acordo com a publicação, o treinador do Barcelona conhece e admira as qualidades do brasileiro, com quem atuou junto quando ainda era jogador do clube. No entanto, a ideia de Xavi é ter um plantel equilibrado e que não comprometa a folha salarial do Barça, que vive problemas financeiros e está sendo "caçado" pela Uefa, correndo risco de ser excluído de competições europeias.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Mas a situação não está definida. Com a saída de Ousmane Dembélé para o PSG, a folha salarial do Barcelona ganha um alívio, o que abriria espaço para uma eventual chegada de Neymar. Conforme adiantado pelo "MD", o retorno do brasileiro ao Camp Nou depende, exclusivamente, de um "sinal verde" de Xavi.
Relatos na França apontam insatisfação de Neymar, principalmente após a saída de Lionel Messi para o Inter Miami e as constantes crises envolvendo Kylian Mbappé. No início deste ano, a casa do brasileiro em Paris foi alvo de "Ultras" do PSG, o que fez seu estafe se preocupar com sua segurança.
Neymar se recuperou de uma lesão sofrida no tornozelo e marcou dois gols na vitória do PSG por 3 a 0 contra o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, na partida mais recente do clube na pré-temporada.