A chegada de Raphinha no Barcelona vem sendo alvo de debates. Durante o programa "El Larguero", o jornalista Marcos López questionou a contratação do atacante da seleção brasileira após a renovação de contrato de Dembélé.
- Não entendo o timing. Sabendo que está em uma situação de precariedade econômica, deve-se otimizar os recursos. Se acabou de contratar Dembélé, não é lógico que uma outra contratação seja um ponta. Sabemos que a prioridade é Lewandowski ou melhorar a defesa. Eu entendia que o Barça estava por renovar com o Dembélé tendo em conta que o mercado esta muito caro para contratar um extremo.
Por outro lado, Santi Ovalle defendeu a chegada de Raphinha e acredita que o atacante possui uma qualidade que nem Ronaldinho nem Neymar possuíam.
- Vem para cobrir a posição de Dembélé. Já demonstrou que tem qualidade. É um brasileiro atípico, não é típico como Ronaldinho ou Neymar. Os que o conhecem dizem que é uma pessoa mais centrada e profissional, não é tanto de desfrutar o dia a dia.
Raphinha chega ao clube catalão para disputar uma vaga com Dembélé pela titularidade da ponta direita. Embora tenha tido proposta do Chelsea e Arsenal, o atleta sempre tratou a equipe culé como prioridade.