José Mourinho comenta sobre títulos conquistados e diz que alguns são ‘milagres’ da carreira

Longe dos holofotes nos últimos anos, técnico português é um dos maiores vencedores do futebol

imagem cameraNa Roma desde 2021, Mourinho acumula um título e um vice-campeonato (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Avatar
Lance!
Roma (ITA)
Dia 03/10/2023
16:56
Compartilhar

Longe dos holofotes há alguns anos, José Mourinho, muitas vezes tido como um dos melhores treinadores do mundo, concedeu entrevista para o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' e lembrou sobre os títulos da carreira, afirmando que alguns foram 'milagres' com algumas equipes.

- Tive dificuldade de trabalhar em times onde vencer é um milagre. Ganhei com o Manchester United, ganhei uma taça e meia com a Roma. Não consegui ganhar duas na Roma, mas ganhei uma e meia. E tenho mais seis meses aqui. Mas aquele com o Porto é um feito que me abriu as portas do mundo - disse Mourinho, em referência à sua primeira Champions, em 2004.

+ VÍDEO: Neymar marca primeiro gol no Al-Hilal pela Champions League da Ásia

Mourinho trabalhou em diversos gigantes europeus, seja em Portugal, Inglaterra, Itália e na Espanha. Pelo United, o treinador teve o desafio de substituir Sir Alex Ferguson, lenda do clube, e conquistou a Liga Europa, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra, na temporada 2016/17. O clube só voltou a conquistar um título em 2022/23, faturando a Copa da Liga. 

O grande trabalho que impulsionou a carreira do 'Special One' foi pelo Porto, em 2004, quando conquistou a Champions League, a única do clube até o momento. Ao falar sobre o feito, Mourinho destacou como uma das grandes conquistas.

- Consegui muitos feitos, mas vencer a Liga dos Campeões com o Porto é um super feito. Com nove jogadores portugueses disputando a final da Liga dos Campeões, sete jogadores que até o ano anterior não tinham disputado nenhum jogo na Liga dos Campeões.

Atualmente, o português é treinador da Roma desde 2021. Na temporada passada, Mourinho venceu a Conference League, encerrando o jejum do clube de 14 anos sem títulos. Teve a oportunidade de se tornar campeão da Liga Europa, contra o Sevilla, mas foi derrotado nos pênaltis.

Siga o Lance! no Google News