Novo técnico do Manchester United e admirador de Sir Alex Ferguson, José Mourinho quer esquecer o período ruim dos Red Devils desde que o escocês saiu. Em sua chegada, o português disse que o período em que o time esteve com David Moyes e Louis van Gaal deve ser apagado, enquanto a história rica do United deve ser recordada.
- Podemos olhar para o nosso clube sob duas perspectivas. Uma é dos últimos três anos, e outra é da história do clube. Eu prefiro esquecer os últimos três anos - disse Mourinho em declarações reproduzidas pelo "Daily Mail":
- Eu prefiro focar no clube gigante em que tenho em minhas mãos agora, e acho que a torcida espera que eu diga que vamos ganhar. Eu acho que o que os jogadores precisam ouvir é que quero ganhar. E mais do que isso, eu preciso que a torcida e o time sinta que eu realmente quero ganhar, que não é da boca para fora.
Desde que Ferguson se aposentou em 2013, o clube não conseguiu ficar nem perto dos anos anteriores. Em 2013/14, com David Moyes, ficou em sétimo. O escocês foi até demitido antes do fim da temporada. Em 2014/15 ficou em quarto e foi à Liga dos Campeões. Mas em 2015/16 saiu na fase de grupos do torneio europeu, ficou em quinto na Premier League e levou a FA Cup.
- Quero focar na história desse clube gigante e dar tudo o que eu tenho e o que eu não tenho. Vou dar absolutamente tudo para colocar o clube na direção em que queremos - concluiu.