José Mourinho elogia Roma após vitória na semifinal da Liga Europa e deixa titularidade de Dybala e Wijnaldum em aberto

Dupla de jogadores voltou de lesão e tem chances de começar entre os 11 na próxima partida

imagem cameraJosé Mourinho está perto de alcançar segundo título pela Roma (ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Avatar
Lance!
Roma (ITA)
Dia 11/05/2023
19:33
Atualizado em 11/05/2023
20:33
Compartilhar

José Mourinho é considerado um dos melhores técnicos da história do futebol, com muitos títulos na carreira, e pode chegar ao segundo pela Roma. Melhor na primeira partida da semifinal da Liga Europa, ao vencer o Leverkusen por 1 a 0, o português está a 90 minutos de chegar à final.

Campeão da Conference League em 2021/22 com os Gialorossi, Mourinho deposita as 'fichas' no time ao comentar a mentalidade e evolução da equipe italiana. Em entrevista à "Sky Sports", o treinador falou sobre o difícil confronto e o bom resultado conquistado.

+Meia desejado pelo Flamengo acerta com novo clube, Barcelona tem ajuda para volta de Messi… O Dia do Mercado!

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- O crédito vai para os meninos, eles tiveram a mentalidade, o desejo, a empatia, o senso de responsabilidade de fazer os torcedores felizes. Tínhamos torcedores na rua e no Trigoria, até alguém como eu foi feito para se sentir por dentro. Foi uma partida muito difícil, é complicado jogar contra eles, mas meus jogadores conseguiram vencer neste primeiro encontro.

Duas peças importantes do elenco da Roma retornaram na partida desta quinta-feira. No segundo tempo, após placar já estar 1 a 0, Dybala e Wijnaldum entraram e movimentaram o jogo, aumentando as chances de atuarem na próxima semana.

- Dybala e Wijnaldum? É difícil administrá-los, existe o medo de errar, machucar e, ao mesmo tempo, a necessidade de tê-los. Ainda não conversei com eles, mas acho que não é nada sério, vamos ver se eles podem jogar mais na próxima quinta-feira - completou.

O segundo confronto da semifinal será em Leverkusen, na Alemanha, na BayArena, a partir das 16h (de Brasília)

Siga o Lance! no Google News