Jovem brasileiro deixa o Paraná e acerta para jogar na Eslovênia
Zagueiro Matheus Dias é o novo reforço do Nk Ankaran Postojna, da Eslovênia. Aos 21 anos, o defensor, natural de Curitiba, aceitou o desafio de deixar o país para atuar na Europa
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Matheus Dias, ex-Paraná Clube é o novo reforço do Nk Ankaran Postojna, da Eslovênia. Com 21 anos, o defensor, natural de Curitiba, aceitou o desafio de deixar o país natal para atuar na Europa.
O clube escolhido pelo atleta, disputa a segunda divisão do Campeonato Esloveno e busca novamente o acesso para a elite do país, após rebaixamento na última temporada. Motivado para o novo desafio, Dias comentou esse novo momento na carreira.
- Vejo essa nova fase como uma oportunidade para grandes conquistas pessoais. O nível daqui, tecnicamente, é inferior ao do Brasil, e apesar da estrutura pequena, as condições de trabalho e o extracampo são muito bons. O que também me atraiu foi a nova experiência de vida, viver em um país da Europa, com outra língua nativa e até mesmo um padrão de vida melhor do que no Brasil.
Destacando a qualidade de vida do novo pais, Matheus, que tem cidadania europeia, citou a falta de oportunidades no futebol brasileiro.
- A grande falta de oportunidade do futebol brasileiro me fez parar aqui. Sou descendente de italiano e com isso consegui a cidadania europeia, algo que facilita muito a entrada no futebol europeu, pois faço parte da cota de jogador europeu e não nas vagas restritas para estrangeiros.
No próximo sábado, o Nk Ankaran Postojna entra em campo pela segunda rodada do campeonato nacional diante do Brezice.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias