Depois das saídas de Diego Godín e Antoine Griezmann, mais um craque se despediu do Atlético de Madrid ao final desta temporada. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no estádio Wanda Metropolitano, palco da final da Champions League, o lateral Juanfran, de 34 anos, se despediu do clube que defendeu por nove temporadas.
- Estes são os meus últimos dias no Atlético e espero voltar porque esta é a minha casa. Foram anos maravilhosos, os melhores da minha carreira. Vivemos grandes momentos, mas também sofremos muito. É um orgulho que pensem em mim como uma lenda do clube. Volto em breve porque sou do Atlético de Madrid por tudo o que ele me deu. Eu vou voltar para ajudar o clube, sou um homem do clube - disse o espanhol.
Revelado nas categorias de base do rival Real Madrid, atuou em poucas partidas pelos merengues. Passou por Espanyol e Osasuna até chegar aos colchoneros na temporada 2010/11. Com a camisa do Atletico de Madrid, Juanfran fez 243 jogos e conquistou sete títulos: uma Liga espanhola, uma Taça do Rei, uma Supertaça, duas Ligas Europa e duas Supertaças Europeias.