Jürgen Klopp descarta atacante, e Pato fica longe do Liverpool

Atacante era cogitado em Anfield Road na abertura da janela de transferências, mas o treinador revelou que não tem interesse na chegada de mais jogadores de ataque

imagem cameraPato não ficará no São Paulo na próxima temporada (Foto: Eduardo Viana)
Avatar
Lance!
Liverpool (ING)
Dia 12/12/2015
20:40
Compartilhar

O técnico Jürgen Klopp revelou neste sábado que não pretende contratar um atacante na abertura da janela de transferências em janeiro. Desta forma, a chegada de Alexandre Pato no Liverpool fica, por ora, descartada. O brasileiro era especulado para defender os Reds.

- Se eu contratar mais um atacante para nos ajudar neste momento, quando Sturridge voltar após a lesão, nós teremos o problema de excesso de jogadores. Por enquanto temos Benteke, Origi, Roberto Firmino. É uma situação com a qual eu posso lidar - comentou o treinador, que não citou Danny Ings, outro atacante do elenco, que está lesionado e só volta a atuar no primeiro semestre do ano que vem.

A imprensa internacional vem citando o interesse de diversos clubes na contratação de Alexandre Pato. Na Europa, veículos chegaram a citar que os ingleses pagariam até R$ 80 milhões pelo jogador. Além do Liverpool, Tottenham e West Ham estariam de olho no brasileiro.

O futuro de Pato segue indefinido. Ele passou a temporada emprestado ao São Paulo, mas não ficará no Morumbi para 2016 devido ao alto valor da negociação. Ele terá que se reapresentar ao Corinthians em janeiro se não for negociado. A intenção da diretoria era vender o jogador para fazer caixa. Tite, no entanto, pode acenar em ficar com o atacante.

Siga o Lance! no Google News