Com grande tom de dramaticidade, o Shakhtar conseguiu uma importante vitória fora de casa na Liga dos Campeões da Europa. Como de costume, Junior Moraes deixou a sua marca e, após uma bela assistência de Alan Patrick, ajudou o time de Donetsk a bater o time da Atalanta, de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo C da competição.
Autor de nove gols em dez jogos na temporada, Moraes exaltou o poder de superação da equipe, que conseguiu virar o placar no último minuto de jogo após finalização de Solomon. Apesar da competição estar apenas em seu início, Junior admitiu que o atual campeão ucraniano entrou em campo pressionado.
- Esta vitória foi fundamental para as nossas ambições dentro da competição. Foi uma partida franca, com um adversário de muita qualidade. Fomos premiados no final. Esse resultado pode ser o diferencial ao final da fase de grupos. Mas sabemos que a competição está apenas no início - disse.
Com a vitória desta terça-feira, o Shakhtar chegou aos três pontos no Grupo C da Liga dos Campeões. Agora o clube ucraniano terá um confronto direto contra o Dínamo de Zagreb, no próximo dia 22, em casa. Antes, porém, o time enfrentará o Dnipro, domingo, pelo Ucraniano.