Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, criticou a parada do futebol por conta da data Fifa em que deve perder jogadores convocados para diversas seleções espalhadas pelo mundo. Em coletiva de imprensa, o alemão afirmou que os clubes devem ser tratados como prioridades, pois são quem pagam os jogadores.
- Todos estão de acordo que não podemos deixar os atletas irem com suas seleções e fazer 10 dias de quarentena em um hotel quando voltarem. A Fifa foi clara em não termos que ceder jogadores e creio que todas as equipes concordam que não podemos deixá-los ir. Não podemos fazer todos felizes. Os atletas são pagos pelos clubes, então temos que ser prioridades.
> Veja a tabela da Premier League
No final deste mês de março haverá jogos entre as seleções da América do Sul pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Liverpool pode ser um dos mais prejudicados caso perca Alisson, Firmino e Fabinho, todos constantemente convocados pelo técnico Tite. Os Reds podem perder os três atletas caso se classifique para as quartas de final da Champions caso sirvam o Brasil.