Com o anúncio da saída de Xavi do comando técnico do Barcelona, feito no final de janeiro, os diretores do clube começam a debater os próximos passos na escolha para o cargo. Apesar de nomes como Hansi Flick e Sérgio Conceição estarem bem cotados, o grande desejo de Joan Laporta é contar com Jürgen Klopp como treinador da equipe a partir do próximo verão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo o Diário AS, da Espanha, o Barcelona planeja marcar reuniões com o atual treinador do Liverpool nas próximas. As negociações certamente não serão fáceis: ao anunciar o desligamento dos Reds no final deste temporada, Klopp afirmou seu desejo por tirar um ano sabático: 'O que eu sei é que nunca vou treinar um clube diferente em Inglaterra, isso não é possível. Acredito que vou encontrar alguma coisa para fazer, mas não vou orientar uma equipe ou uma seleção pelo menos durante um ano.'
Segundo fontes próximas ao treinador, a decisão de descansar pelo próximo ano é praticamente irredutível, e por isso, será necessário muito poder de persuasão para fazer com que Klopp volte atrás.
Outros nomes fortemente considerados por Deco, diretor de futebol, e Joan Laporta, presidente, são os de Sérgio Conceição, atualmente no Porto, e Hansi Flick, ex-Bayern e Seleção Alemã.