Titular da Copa do Mundo de 2006, em que a Alemanha se tornou tetracampeã, o ex-goleiro Jens Lehmann, de 53 anos, foi intimado pela justiça a passar por uma avaliação psiquiátrica por conta de histórico de atitudes violentas, sendo a mais recente destruir a garagem de um vizinho com uma motosserra.
Segundo o jornal britânico 'The Sun', Lehmann foi intimado pelo tribunal após diversos casos de comportamento antissocial. A avaliação proposta é para determinar se o ex-jogador tem transtorno de personalidade.
+ Cristiano Ronaldo e Talisca brilham e Al-Nassr vence Al-Ahli no Campeonato Saudita, em partida apitada por Anderson Daronco
A ocasião envolvendo o vizinho e a motosserra ocorreu em julho de 2022. Lehmann invadiu a propriedade de um senhor de 91 anos e destruiu o portão com o maquinário por, supostamente, atrapalhar a visão para um lago. A vítima cita outro episódio violento, alegando que já teve os cabos de internet cortados.
Jens Lehmann tem outros casos de violência, impulsividade e insegurança, como em 2021, quando demitido do Hertha Berlin por conta de racismo contra o ex-goleiro Dennis Aogos, então comentarista de uma emissora, o classificando como 'um negro cumprindo cota'. Insultos a policiais e não pagamento de estacionamento em aeroporto de Munique também são alguns dos episódios 'problemáticos' de Lehmann.
- O tribunal vê a necessidade de obter uma avaliação psiquiátrica para julgar a culpa. Essas ações (de Lehmann) sugerem um diagnóstico suspeito de transtorno de personalidade antissocial, no qual a pessoa afetada tem pouca empatia pelos outros e muitas vezes desrespeita regras e normas - afirma o advogado Adam Ahmed.
Campeão da Bundesliga, Série A, Premier League, Liga Europa (antiga Copa da Uefa), Copa e Supercopa da Inglaterra, o ex-goleiro tem passagens por Schalke 04, Milan, Borussia Dortmund, Arsenal e Stuttgart, além da seleção alemã.