A Juventus segue hegemônica na Itália. E nesta quarta-feira, ratificou isso: com três gols em dez minutos, a Velha Senhora atropelou o Milan por 4 a 0 e conquistou a Copa da Itália mais uma vez. É o quarto título consecutivo da Juve na competição, o 13º dela na história em 78 edições. A partida foi disputada no Estádio Olímpico de Roma e os gols foram marcados por Benatia (dois), Douglas Costa e Kalinic (contra).
Além de soberana na Copa da Itália, a Juve tira onda ainda por ser hexa no Campeonato Italiano e só um milagre tira o hepta (também é o maior campeão, com 33 conquistas). Na Copa da Itália, o time de Turim é seguido de perto pela Roma, com nove taças. Em quatro finais entre Milan e Juventus, 100% de aproveitamento para os Bianconeri.
Donnarumma engole dois frangos, e Kalinic faz contra
Os Alvinegros dominaram do início ao fim, mas não conseguiram chegar aos gols na primeira etapa, embora tenha atacado de forma avassaladora...Cuadrado, Dyabala...Quase todo os jogadores tiveram boas chances, mas os gols só saíram no segundo tempo. E em profusão.
O primeiro foi aos 10, com Benatia, de cabeça, após escanteio batido por Pjanic. O segundo veio logo na sequência, com Douglas Costa. Ele chutou de fora da área e o goleiro Donnarumma engoliu um frango. Três minutos, aos 18, Benatia fez mais um, com outro frango do goleiro de apenas 19 anos: 3 a 0.
O Milan respondeu com uma bola na trave, com Matuidi tentando desviar chute de Kalinic. E foi justamente o croata quem marcou o quarto da Juve, contra, mas agora sem erro do goleiro, aos 30.