Agora é oficial: o meio-campista Manuel Locatelli é o novo reforço da Juventus. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora anunciou a contratação do jogador de 23 anos, que pertencia ao Sassuolo, e foi um dos destaques da Itália na conquista da Eurocopa, no mês de julho.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Italiano 2021/22
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo entre Juventus e Sassuolo será de empréstimo por dois anos, com a obrigação de compra ao término do período. A Bianconeri pagará 35 milhões de euros (R$ 216 milhões) à Neroverdi pelo negócio. O contrato será até junho de 2026.
Na campanha do título europeu da Azzurri, Locatelli começou como titular com o técnico Roberto Mancini, inclusive marcando dois gols na fase de grupos, mas perdeu a vaga com o retorno de Marco Verratti, que estava lesionado. No mata-mata, o meio-campista foi acionado em quase todos os jogos.
+ Veja quem poderá assinar pré-contrato na Europa na próxima janela
Revelado pelo Milan, Locatelli chegou ao Sassuolo em 2018 e fez 99 jogos pela Neroverdi, com sete gols marcados e 11 assistências. Na última temporada, entrou em campo 34 vezes, marcou quatro gols e deu três passes. Nesta janela de transferências, ele também foi alvo do Arsenal, mas recusou os Gunners.