Juventus demite Allegri e já está próxima de acordo com treinador brasileiro; entenda
Apesar do título na Copa da Itália, treinador foi desligado da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
A Juventus anunciou na tarde desta sexta (17) a demissão do treinador Massimialiano Allegri do cargo técnico na equipe. O italiano, que conquistou a Copa da Itália na última quarta, em vitória contra a Atalanta, não comandará a equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano, contra Bologna e Monza.
Após oito temporadas, o treinador conquistou cinco Scudettos, cinco Copas da Itália e duas Supercopas da Itália. Ao todo, foram 420 jogos como técnico da Velha Senhora, com 271 vitórias, 77 empates e 72 derrotas.
Confira a nota oficial da Juventus, publicada em site oficial:
- A Juventus anuncia que dispensou Massimiliano Allegri do cargo de treinador da equipa principal masculina.
A demissão surge na sequência de determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar.
Termina um período de colaboração, iniciado em 2014, reiniciado em 2021 e encerrado após as últimas 3 temporadas junto com a final da Copa da Itália.
A empresa deseja boa sorte a Massimiliano Allegri em seus projetos futuros.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a Velha Senhora está próxima de acordo com o treinador ítalo-brasileiro Thiago Motta, símbolo de uma temporada impressionante pelo Bologna. O comandante já garantiu vaga para a equipe na próxima Champions League e atrai interesse de gigantes no marcado.
Parte da imprensa italiana já coloca Thiago Motta como o sucessor do treinador na Juventus. Enquanto ainda não há acordo entre as partes, o uruguaio Paolo Montero será o responsável por comandar o time nos compromissos restantes pelo Italiano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias