Tudo igual em Turim. Nesta quinta-feira, na primeira rodada do Campeonato Italiano em 2022, a Juventus recebeu o Napoli no Allianz Stadium e as equipes empataram em 1 a 1. Mertens abriu o placar para a Partenopei, enquanto Chiesa deixou tudo igual com Chiesa.
PRESSÃO DA JUVE
Jogando em casa, a Juventus dominou os primeiros 15 minutos e criou ao menos quatro boas chances de abrir o marcador no Allianz Stadium. Chiesa, McKennie e Rabiot foram os responsáveis por levar perigo ao gol de Ospina, mas não conseguiram balançar as redes.
+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A
QUEM NÃO FAZ, LEVA
Aos 22 minutos, o capitão do Napoli, Lorenzo Insigne, levantou bola na área para Politano, que dominou e entregou para o belga Mertens. O atacante de 34 anos ajeitou e soltou uma bomba de pé direito para fazer o gol. O goleiro Szczesny chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.
COM DESVIO
No segundo tempo, a Juventus manteve o ritmo da etapa inicial e continuou pressionando o Napoli. Aos nove minutos, após cruzamento para Morata, a defesa da equipe visitante afastou, mas a bola caiu nos pés de Chiesa. O camisa 22 bateu de canhota, contou com desvio em Lobotka e deixou tudo igual.
SITUAÇÃO
O resultado é ruim para ambos, que lutam na parte de cima do Campeonato Italiano. Os napolitanos chegam aos 40 pontos, na terceira colocação, e perdem a chance de encostar nos líderes. A equipe de Turim, por outro lado, foi aos 35 pontos e segue na quinta colocação.
+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu
SEQUÊNCIA
Juventus e Napoli voltam a campo no próximo domingo, mais uma vez pelo Campeonato Italiano. A Velha Senhora tem compromisso fora de casa contra a Roma, enquanto os napolitanos recebem a Sampdoria.