Depois da rodada de competições europeias, os times italianos voltam as atenções ao Campeonato Italiano. A líder Juventus entra em campo já neste sábado, às 16h45, tentando manter sua grande vantagem na ponta, que atualmente é de sete pontos. O confronto acontece em Turim.
A Velha Senhora vive uma semana agitada. Depois do duelo contra o Porto pela Liga dos Campeões, a equipe também se prepara para a semifinal da Copa Itália, frente ao Napoli, na próxima terça-feira. Por isso, o técnico Massimiliano Allegri irá poupar Khedira e Buffon. Higuaín também pode ficar de fora. Por outro lado, Marchisio e Bonucci estão disponíveis.
- O Empoli é organizado e ficam compactados durante os jogos. A temporada é longa e, enquanto as partidas contra nossos rivais são importantes, esse tipo de jogo é, sem dúvidas, um que precisamos vencer - comentou Allegri.
NAPOLI ENFRENTA A ATALANTA
Terceiro colocado na Serie A e brigando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Napoli entra em campo também no sábado para enfrentar a Atalanta, em sexto lugar. A partida acontece no Estádio San Paolo, em Nápoles, às 14h.
ROMA VISITA A INTER
No domingo, às 16h45, no Estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, a Internazionale recebe a Roma em importante duelo pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. De um lado, o time da capital quer seguir sua busca pela líder Juventus, do outro, o time de Milão quer entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
- Todos sabem que é um jogo vital. Fizemos todo o possível para chegar a esses duelos com nossos rivais não muito longe na tabela. Queremos levar perigo e tentar jogar melhor do que a Roma - analisou o técnico Stefano Pioli, que não poderá contar com o zagueiro brasileiro Miranda.
LAZIO RECEBE A UDINESE
Quinta colocada e também lutando pelas primeiras posições, a Lazio entra em campo no domingo, para enfrentar a Udinese. A partida acontece no Estádio Olímpico de Roma, às 11h.
MILAN VISITA O SASSUOLO
Também às 11h de domingo, o Milan vai até o Stadio Città del Tricolore para enfrentar o Sassuolo. O time de Milão ocupa atualmente a sétima posição, a três pontos da Lazio, quinta colocada, e segue sonhando com vaga em competições europeias.