Líder isolada do Campeonato Italiano, a Juventus terá um duro adversário nesta sexta-feira, na abertura da 28ª rodada. A equipe recebe em Turim o Milan, às 16h45 (de Brasília), no maior clássico do futebol do país. Será a prévia do confronto contra o Porto, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, vitória da Velha Senhora, em Portugal, por 2 a 0.
A Juventus tropeçou fora de casa em 1 a 1 com a Udinese, mas ainda aumentou em um ponto a vantagem para a Roma, que perdeu no Olímpico para o Napoli por 2 a 1. Agora, a Velha Senhora tem 67, contra 59 dos Giallorossi. O Milan, por sua vez, tem 50.
Para o confronto, a Juventus não terá o zagueiro Chiellini e o volante Sturaro lesionados. Cuadrado, suspenso, também é desfalque. O técnico Massimiliano Allegri ainda não confirmou o substituto do colombiano.
- Não sei se Pjaca joga amanhã (sexta-feira) ou se mudo o esquema para três meio-campistas - disse Allegri:
- Juventus x Milan é sempre um jogo difícil, devemos ter máxima atenção. O empate contra a Udinese nos deu um ponto de vantagem a mais sobre a Roma. Um resultado assim é normal depois de dez vitórias na Serie A.
Do outro lado, o Milan quer a vitória em Turim para tentar entrar de vez na briga por um lugar nas competições europeias. Mas o técnico Vincenzo Montella sabe da dificuldade que é bater a Juventus dentro de seus domínios.
- A Juve venceu muito ao longo dos últimos anos, eles estão acostumados com isso. No Italiano, eles são quase imbatíveis, temos que nos concentrar em nós mesmos e dar tudo o que temos. Não gosto de falar sobre sorte, Nós temos que jogar no nosso melhor, com muita fome. A Juve é muito forte, pode dominar o jogo e marcar no momento certo, e jogar em casa lhes dá outro impulso, mas será o mesmo para nós. Acho que eles vão se distrair com a Liga dos Campeões. E a corrida pelo título está fechada.
Suso e Locatelli foram relacionados para a partida. Eles eram dúvida para encarar a Juventus. Não se sabe, ainda, se Montella vai levá-los para o jogo.
- Vai ser uma batalha, queremos vencer, vai ser uma partida muito difícil, precisamos da mentalidade e da abordagem corretas. Juve sabe como vencer, mas nós já conseguimos vencê-los nesta temporada. Eles mudaram o seu estilo de jogo. Talvez eles vão fazer algumas mudanças mais. O jogo vale três pontos, como o contra o Chievo: ganhar nos daria uma grande moral na corrida pela Europa.
INTER RECEBE A ATALANTA
No domingo, a Inter de Milão recebe a Atalanta, no Estádio Giuseppe Meazza, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo vale muito para as duas equipes, que brigam ponto a ponto por um lugar nas competições europeias.
Atualmente em quinto, a Inter tem 51 pontos e está uma posição à frente da equipe de Bérgamo, que tem 50. Quem vencer dará um salto importante para conseguir um o lugar na Liga Europa.
ROMA ENCARA O PALERMO
Também domingo, a Roma terá um adversário um pouco mais tranquilo. A equipe da capital italiana visita o Palermo, que está em 18ª, com apenas 15 pontos, na desesperadora zona do rebaixamento.
A Roma, por sua vez, está a oito da Juventus, na segunda colocação, e precisa da vitória para seguir sonhando com o título. Por outro lado, viu o Napoli encostar, com 57.
TODOS OS JOGOS
SEXTA-FEIRA
Juventus x Milan
SÁBADO
Genoa x Sampdoria
Sassuolo x Bologna
DOMINGO
Inter de Milão x Atalanta
Fiorentina x Cagliari
Napoli x Crotone
Chievo x Empoli
Pescara x Udinese
Palermo x Roma
SEGUNDA-FEIRA
Lazio x Torino