Precisando da vitória na Alemanha para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, a Juventus vai encarar o Bayern de Munique com desfalques de peso. A Velha Senhora confirmou que Paulo Dybala e Claudio Marchisio serão desfalques nesta quarta-feira, na Allianz Arena. Eles se juntam a Giorgio Chiellini, que já está fora há três semanas.
Dybala vem sendo um dos destaques da Juventus na temporada. Na sexta-feira, ele marcou o gol da vitória sobre o Sassuolo, por 1 a 0, que garantiu a Velha Senhora com três pontos de vantagem para o Napoli. Ele sentiu dores na perna esquerda no treino desta segunda-feira e os exames confirmaram inchaço no músculo soleus - entre a panturrilha e o tornozelo. De acordo com a equipe italiana, ele tem chances de jogar o clássico de domingo diante do Torino.
Já Marchisio deve ser desfalque por mais tempo. O volante sofreu um leve rompimento muscular na região da panturrilha, que o tirará de ação por 20 dias. Ele está fora do dérbi de Turim.
Com os desfalques, Massimiliano Allegri deverá colocar Rugani para formar a defesa com Barzagli e Bonucci. No lugar de Marchisio, Hernanes e Sturaro estão cotados. No ataque, a tendência é que Morata faça dupla com Mandzukic.
No jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, Juventus e Bayern de Munique empataram em 2 a 2, em Turim. Os italianos chegaram a estar perdendo por dois gols de diferença, mas foram buscar, ao menos, o empate.
Com isso, empates em 0 a 0 e 1 a 1 classificam o Bayern. Nova igualdade em 2 a 2 leva a partida para a prorrogação. Placares iguais acima de três gols garantem a Juventus na próxima fase. Quem vencer, também avança.