Vai ter grito de "campeão" no País da Bota. Nesta quarta-feira, Juventus e Napoli disputam a Supercopa da Itália, torneio em jogo único que reúne os dois campeões nacionais da temporada anterior. O jogo será realizado no Estádio Città del Tricolore, na cidade do Régio da Emília. A bola rola às 17h (de Brasília).
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
Campeã do Campeonato Italiano, a Juve tenta o título da Supercopa pela nona vez na história. A Velha Senhora é a maior vencedora do torneio, além de também ser a equipe com o maior número de vices: sete. Pirlo reconheceu o momento de instabilidade da Juventus, mas disse que sua equipe está pronta.
- É um momento difícil, pois são muitos jogos ao longo da temporada. Mas nós temos a possibilidade de jogar uma final de imediato e teremos muita energia para vencer esta partida contra o Napoli.
Já o Napoli, vai em busca de repetir o feito da final da Copa da Itália: vencer a Juventus. O time de Gennaro Gattuso bateu a Bianconeri nos pênaltis em junho, após empate em 0 a 0 durante o tempo normal. Apesar da última conquista, o técnico napolitano fez questão de deixar o troféu no passado.
- As coisas mudaram em seis meses. Temos uma identidade maior, assim como algo mudou para eles também. Amanhã é outra final, pouco mais há a acrescentar. Quem vencer terá um bom impulso de energia também para o resto da temporada - disse Gattuso.
+ Otávio, Thiago Silva, David Luiz… Veja brasileiros que atuam na Europa que podem assinar pré-contrato em 2021
FICHA TÉCNICA
Juventus x Napoli
Supercopa da Itália
Data e horário: 20/01/2021, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Città del Tricolore, no Régio da Emília (ITA)
Árbitro: Paolo Valeri
Assistentes: Daniele Bindoni e Stefano Del Giovane
Onde assistir: DAZN
PROVÁVEIS TIMES
JUVENTUS (Técnico: Andrea Pirlo)
Szczesny; Danilo, Demiral, Bonucci e Frabotta; Bernardeschi, Rabiot, Bentancur e Chiesa; Morata e Cristiano Ronaldo.
Desfalques: Dybala (lesionado); De Ligt, Alex Sandro e Cuadrado (Covid-19).
NAPOLI (Técnico: Gennaro Gattuso)
Ospina; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly e Mário Rui; Bakayoko, Fabián Ruiz, Lozano, Zielinski e Insigne; Petagna.
Desfalques: Osimhen (Covid-19).