Em casa, a Juventus vacilou e empatou com o Nantes por 1 a 1 pela Liga Europa. Após dominar a primeira etapa e sair na frente com gol de Vlahovic, a Velha Senhora permitiu a igualdade em um contra-ataque da equipe francesa e Blas sendo acionado para estufar as redes. Os italianos pararam na trave e não conseguiram superar o adversário.
Com o empate em Turim, Juventus e Nantes lutam por uma vitória simples na próxima quinta-feira, no Stade de la Beaujoire, em busca da classificação às oitavas de final da Europa League. A igualdade no marcador levará a partida para a prorrogação.
DE UM TIME SÓ
Desde o início, a Juventus demonstrou um domínio muito grande sobre o Nantes. No primeiro ataque da partida, Di María recebeu passe na entrada da área e soltou uma bomba para defesa de Lafont. Aos 12 minutos, Chiesa recebeu um lançamento do argentino e tocou para Vlahovic completar para o fundo das redes e abrir o placar. Mais tarde, Di María quase ampliou o marcador com outra bomba de fora da área, mas o goleiro francês fez outra grande intervenção.
+ Trabzonspor, da Turquia, faz mosaico em homenagem aos sobreviventes e às vítimas por tragédia com terremoto
PAROU NA TRAVE
Na segunda etapa, a Juventus deu muitas oportunidades de contra-ataques para o Nantes, que aproveitou uma chance aos 14 minutos. Blas recebeu um passe na intermediária, contou com um escorregão de Bremer e entrou na área livre de marcação para finalizar e estufar as redes. Na sequência, a Velha Senhora respondeu com Chiesa sendo acionado pela esquerda da área e soltando uma bomba que explodiu no travessão e na trave. Poucos minutos depois, Di María cobrou um escanteio fechado e a bola carimbou o travessão mais uma vez.
+ Em jogo digno de Champions League, Barcelona e Manchester United empatam pela Liga Europa
POLÊMICA NO FIM
Nos acréscimos da partida, a Juventus teve a grande chance de sair com a vitória. Após cruzamento na área, Locatelli cabeceou a bola e o zagueiro do Nantes bloqueou o gol com a mão. O VAR chamou o árbitro João Pedro Pinheiro, que analisou o lance e acabou por marcar falta de Bremer no defensor do time francês. Sem pênalti para a Juventus, placar mantido.