A Juventus terá mais um brasileiro disputando a Champions League nesta temporada. Além de Bremer, Danilo e Douglas Luiz, o clube italiano decidiu inscrever Arthur na fase de liga da competição. O volante vivia expectativa de deixar a Velha Senhora, mas não houveram propostas até o fechamento da janela e ele permanecerá na equipe.
➡️Ex-atacante da Seleção da França passa noite detido por acusação de agressão sexual
➡️ Lance de Vitor Roque pela Seleção vira manchete em jornal espanhol: ‘Erro grosseiro’
Ainda há a possibilidade de uma transferência ao futebol da Turquia, onde a janela se encerra apenas na próxima sexta-feira (13). No entanto, segundo o ge, o entendimento interno da Juve e dos representantes do atleta, este cenário é menos provável.
Na Juventus desde 2020, Arthur foi emprestado nas últimas duas temporadas para Liverpool e Fiorentina, respectivamente. Em 2023/24, fez 48 jogos pela Viola, sendo 32 como titular. Foi peça importante da equipe que terminou com o vice-campeonato da Conference League.
Contudo, a final da Liga Conferência foi exatamente a última partida do brasileiro, em 29 de maio. Desde então, a Fiorentina não exerceu a opção de compra do jogador, que retornou à Juve e treina separado do restante do elenco desde então. Houve ainda sondagem do Napoli no último dia de janela, mas as negociações não avançaram.