A Juventus, líder absoluta do Campeonato Italiano, recebe em Turim a Fiorentina para a 22ª rodada da competição às 8h30 (horário de Brasília). Após ser derrotado para o Napoli no último final de semana, a equipe de Sarri busca reencontrar o caminho das vitórias contra um time que está fazendo um torneio ruim, além de ter sido eliminado na Copa da Itália na última quarta-feira. A Velha Senhora tem três pontos de vantagem para a Inter de Milão.
O comandante italiano elogiou o rival e disse que seu time precisará ter atenção contra a Viola.
- Eles defendem com uma densidade e aplicação incomum. A Fiorentina defende baixo e sufoca os espaços, é uma equipe perigosa e os resultados comprovam isso. Teremos que conseguir mover a bola rapidamente para frente, enquanto atrás teremos que ser pacientes e não perder posições.
Sarri também falou sobre a utilização do poderio ofensivo que tem a disposição com Cristiano Ronaldo, Dybala e Higuaín.
- Esse tipo de jogo temos que considerar aspectos táticos, físicos e mentais. Não podemos considerar este jogo uma referência para colocar o tridente, pois sem a mente boa, o desempenho tático e físico também cai. Contra a Roma, na Copa da Itália, tivemos o melhor desempenho físico da temporada, mas contra o Napoli, o pior, o que indica que a condição mental afeta muito.
Apesar da última derrota por 2 a 1, o técnico quer que a Juventus mantenha a pegada da reta final do primeiro turno em que arrancou para a liderança e conseguiu abrir uma vantagem de pontos para Inter de Milão e Lazio.
MILAN EM BOA FASE
O Milan está vivendo um período de lua de mel desde a chegada de Ibrahimovic na equipe. São três vitórias seguidas no Campeonato Italiano e os rossoneros entraram de vez na briga por uma vaga na Liga Europa. O time enfrenta o Verona no San Siro às 11h (horário de Brasília). No entanto, Pioli declarou em coletiva de imprensa que o atacante sueco, gripado, não deve ser relacionado para o confronto deste domingo.
INTER TENTA SE RECUPERAR
Já são três jogos que a Inter de Milão não vence no Campeonato Italiano e amanhã os nerazzurri irão viajar para enfrentar a Udinese às 16h45 (horário de Brasília). Após vencer na Copa da Itália na última quarta-feira e ter feito a estreia de Eriksen, o elenco parece animado para reencontrar o caminho das vitórias na principal competição do país e encostar novamente na Juventus. Conte descartou Lautaro Martínez desta partida e indicou que Eriksen pode ser titular, elogiando o entendimento de jogo do dinamarquês de forma imediata.