A Juventus fez a sua parte, ao vencer o Bologna por 3 a 1, em Turim, neste sábado. Agora, a Velha Senhora torce por uma derrota do Napoli para o Torino, a fim de conquistar o hepta italiano já neste domingo. Crisetig abriu o placar para os visitantes, mas De Maio (contra), Khedira e Dybala viraram para o time da casa.
A Juventus dominou o primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando boas oportunidades, principalmente com Higuaín e Dybala. Mas na única chegada do Bologna ao ataque, Crisetig foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Simone Verdi converteu e abriu o placar.
Apesar do resultado, a Juventus manteve o ritmo forte e foi com tudo em busca do empate. Logo aos oito minutos, Cuadrado cruzou e De Maio desviou para o próprio gol, igualando o marcador.
Com o placar empatado, o jogo ficou aberto. A Juventus se lançou ao ataque, mas deixou muitos espaços para o Bologna explorar os contra-ataques. Em uma partida de muitas oportunidades, a Velha Senhora virou, com Khedira. O time de Turim não diminuiu o ritmo e Dybala ampliou.
O Napoli entra em campo neste domingo, contra o Torino, às 10h. A partida pode decidir o Campeonato Italiano.