O argentino Dybala mostrou que vive uma fase excepcional. Ele marcou o único gol da Juventus na vitória sobre a Roma, por 1 a 0, em Turim. Foi o 11º triunfo consecutivo da Velha Senhora, que segue na segunda colocação no Italiano.
A liderança é do Napoli, que fez 4 a 2 na Sampdoria, com 47 pontos. A Velha Senhora tem 45. Fiorentina e Inter somam 41. Já a Roma fica em quinto, com 35, já distante dos primeiros colocados.
A Roma tinha um único objetivo contra a Juventus: se defender. O técnico Luciano Spaletti armou uma retranca, com quase todos jogadores atrás da linha da bola. Em raros contra-ataques conseguia chegar ao gol de Buffon.
Na primeira etapa, a estratégia deu resultado, uma vez que a Juventus carecia de criatividade para superar o ferrolho do time da capital. No principal lance, Dybala recebeu bom lançamento e mandou no travessão. Mas o assistente já havia assinalado impedimento.
Na volta do intervalo, a Roma seguiu com a mesma postura e dificultava a vida da Juventus. O técnico Massimiliano Allegri tentou dar mais objetividade ao ataque e tirou Lichtsteiner, lançando Cuadrado. A equipe melhorou e passou a ser mais incisiva.
E o gol da vitória saiu apenas aos 31 minutos. Pogba fez grande jogada pela meia esquerda e achou Dybala na área. Rápido e eficiente, o argentino dominou e chutou cruzado, sem chances para Szczesny.
Na próxima rodada, a Juventus visita o Chievo, enquanto a Roma recebe no Olímpico o Frosinone.